Notícias

Visite BC e região vai ampliar a divulgação de Balneário Camboriú no Brasil e Mercosul

23 de fevereiro de 2023

O projeto Visite BC e Região, que acontece desde 2016 em uma parceria entre o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, neste ano de 2023 será ampliado, com ainda mais ações de divulgação em todas as regiões brasileiras e também no exterior, incluindo um Road Show de duas semanas, que deverá acontecer em junho, passando por diversas cidades brasileiras.

Edição 2022 do Visite BC já impactou na temporada

O lançamento oficial da edição deste ano do Visite BC aconteceu no dia 16 de fevereiro, na sede do BC Convention, reunindo representantes de entidades e empresários ligados ao trade turístico de Balneário Camboriú e região. Durante a apresentação, o secretário de Turismo da cidade, Thiago Velasques, destacou os resultados do Visite BC de 2022, perceptível através da ampla divulgação da cidade, onde foi possível confirmar através dos números – entre dezembro e janeiro 80 mil turistas chegaram em Balneário de ônibus, em relação a 2021 houve um aumento de 96,4% e houve ingresso de 20 estados, inclusive do Nordeste, algo novo, assim como o retorno dos turistas da América do Sul, que surpreendeu positivamente pela alta demanda. “Estaremos presentes nos principais eventos de turismo do Brasil e Mercosul e também iremos ampliar a divulgação em shoppings, aeroportos, visando atrair turistas de todos os cantos do nosso país e países vizinhos, além ainda de, nessas viagens de divulgação, buscar captar investidores, indo também para o viés do business. Balneário Camboriú vive um momento único e nós temos que divulgar isso, que temos uma cidade renovada, com novos atrativos, praia alargada, e quanto mais ações tivermos para promover o destino, teremos novos turistas e fortalecemos a nossa marca. Temos certeza virão ainda mais frutos”, disse.

Na ocasião, o secretário Thiago Velasques o claendário de eventos que a SECTUR irá participar e também dos organizados pela prefeitura, como a Páscoa, que iniciará em 25 de março, a programação do aniversário de Balneário, que acontece durante o mês de julho com eventos como Cãominhada, Festa dos Amigos, BC Jazz Fest e Festa do Bom Sucesso, além do Primavera BC, Natal, BC É Nossa Praia (Verão 2024) e Réveillon.

União público-privada potencializa o projeto

A presidente do BC Convention e hoteleira, Andrezza Negrini, pontuou que a divulgação de Balneário é importante exatamente porque ‘quem não é visto, não é lembrado’ e que a cidade e região possuem muitas novidades que precisam ser divulgadas junto ao público. “Quando saímos para divulgar Balneário Camboriú, as pessoas ficam perplexas com a nova Balneário Camboriú. O BC Convention, nessas viagens, também capacita os agentes de viagens e operadores a venderem nossa cidade e região. Ensinamos eles sobre o que temos de melhor, com conhecimento e material. Esse trabalho que fazemos por Balneário faz muita diferença e as pessoas podem perceber com a excelente temporada que estamos tendo. O trabalho do BC Convention com a Secretaria de Turismo é diferenciado porque cada um dá um pouco e juntos somos fortes, conseguimos fazer muito mais. Estamos alinhados com agenda, destinando as forças em conjunto”, explicou.

A vice-presidente de Captação de Eventos da entidade e também hoteleira, Margot Rosenbrock Libório, também salientou a união do trade turístico em prol da cidade, o que é a base do Visite BC, com os envolvidos viajando juntos para divulgar Balneário Camboriú e também os seus negócios – desde atrativos turístico como meios de hospedagem, comércios, bares e restaurantes. “Multiplicamos as ações com a parceria público-privada, que é uma maneira inteligente de investir bem os recursos. Para as empresas estar junto nesse projeto é uma grande contrapartida que o BC Convention dá para o seu associado porque não se faria tanto com um investimento nesse nível. É uma parte institucional que o BC Convention faz, mas que possibilita que o associado tenha oportunidade de negócios e ainda networking”, informou.

A gerente comercial do Hotel Plaza Camboriú, Gorete Mengue, contou que o hotel participa desde a primeira edição do Visite BC e que veem que é muito importante divulgar Balneário neste novo momento que a cidade vive. “Realmente precisamos levar isso para Brasil e para outros países, para que as pessoas saibam que temos muitas novidades, que queiram conhecer e reconhecer nosso destino. Isso agrega muito para a cidade e para os nossos negócios”, disse.

Eventos onde o Visite BC estará

Smart City – Curitiba, 22/03 a 24/03

WTM – São Paulo, 03/04 a 05/04

Festival das Cataratas – Foz do Iguaçú, 31/05 a 02/06

Expo Turismo Goiás – Goiânia, 07/07 a 08/07

Meeting Brasil – Córdoba 04/08 e Assunção 07/08

Avirrp – Ribeirão Preto, 04/08 a 05/08

Festur Alagoas – Maceió, 01/09 e 02/09

Abav – Rio de Janeiro, 27/09 a 29/09

FIT – Buenos Aires, 30/09 a 03/10

Festuris – Gramado, 09/11 a 12/11

*Há possibilidade da cidade participar também do Agrishow, em Ribeirão Preto, de 01/05 a 04/05 e da Farming Show, em Uberlândia, de 17/05 a 19/05.

Mais datas e cidades mapeadas

Rio de Janeiro e Vitória – data prevista: 19 a 24/03

Serra Gaúcha – 20/07 a 20/08 (+ Festival de Cinema de Gramado, de 11 a 19/08)

Goiânia e Brasília – data prevista: 20 a 26/08

Cuiabá e Campo Grande – data prevista: 10 a 16/09

Chapecó e Oeste Catarinense – data prevista: 17 a 19/11

Norte do Paraná – data prevista: 23 a 26/11

Road show – data prevista: 11 a 23/06

Chile e Uruguai – 15 a 19/08

Argentina – Participação em workshops em destinos emissores do interior da Argentina

Paraguai – início de novembro.

*As datas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Notícias recentes

Projeto Visite Balneário Camboriú e Região iniciou com divulgação no Sudeste

abr. 13, 2023

LER NOTÍCIA
Ação de Público Final em Jaraguá do Sul

mai. 12, 2022

LER NOTÍCIA
Capacitação e Rodadas de Negócios - Etapa Recife

mar. 31, 2022

LER NOTÍCIA
BC Convention realiza primeiro evento do ano no Rio de Janeiro

fev. 14, 2022

LER NOTÍCIA