O DESTINO

Balneário Camboriú

A cidade onde o turismo não para de crescer

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú possui praias paradisíacas, atrativos turísticos inovadores, comércio forte e atuante todos os dias do ano, e uma infraestrutura pronta para receber bem os que a visitam.

+info

Balneário Camboriú / SC

Localização

Localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, a apenas 80 quilômetros da capital, Florianópolis, Balneário Camboriú que integra a região turística Costa Verde & Mar, é sem dúvida um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil e da América do Sul.

O processo de desenvolvimento local teve início no fim da década de 1920, quando surgiram as primeiras casas de veraneio, pertencentes a moradores de Blumenau. Balneário Camboriú emancipou-se politicamente em 1964 e desde então, a atividade turística foi incrementada constantemente e teve grande impulso na cidade.

Praias

O espaço mais badalado da cidade é a orla da Praia Central, com seus cerca de sete quilômetros de extensão. Por toda a Avenida Atlântica, bares e restaurantes com uma culinária irresistível, ambientes agradáveis e música ao vivo são atrativos para o ano todo. Tudo isso, é claro, com atendImento qualificado, bem-estar e muita segurança, características marcantes de Balneário Camboriú, que é considerada a cidade mais segura do Sul do Brasil. Mais um motivo para conhecê-la.

As praias de Estaleiro e Estaleirinho receberam a certificação do Bandeira Azul, que é um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas. O selo internacional é concedido a praias que atenderam a uma lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água, indicando que os locais são ecologicamente corretos. No outra ponta da cidade, na Barra Norte, estão localizadas a Praia do Canto, um pequeno paraíso, e a Praia do Buraco. Próximo, também está o Morro do Careca, que atrai os amantes de vôo livre e oferece ainda passeios radicais e uma vista incrível da cidade. Durante todo o ano é possível fazer passeios de barco pela orla e seguir até a praia de Laranjeiras, onde há um trapiche para desembarque. A cidade possui diversas marinas, que abrigam centenas de barcos, iates e jet skis, e ainda diversos empreendimentos do ramo, mostrando a força do turismo náutico em Balneário Camboriú.

Prédios

Famosa também pela verticalização de seus imóveis, Balneário Camboriú concentra alguns dos prédios mais altos do Brasil e a construção civil é um dos motores que movimentam a economia da cidade. Mas se os altos edifícios fazem parte das atrações da cidade, Balneário se destaca ainda pelas paisagens naturais e pelo contraste entre a imponência dos arranha-céus e a singeleza das comunidades de pescadores.

Negócios

Além do turismo de lazer, Balneário Camboriú também se sobressai no turismo de negócios e eventos. Em breve, essas duas áreas serão impulsionadas, com a conclusão do Centro de Eventos. O local, (que já está 96% concluído), tem 33 mil metros quadrados e terá pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praças de alimentação, serviços, e mais de mil vagas de estacionamento.

Hotelaria

Na hotelaria, a cidade tem uma vasta lista de opções, entre hotéis e pousadas. São mais de 26 mil leitos distribuídos pela região central e em bairros. Também há meios de hospedagens nas praias agrestes em uma rodovia de 16 km, a Interpraias, que liga a orla mais distante, ao sul, a Praia do Estaleirinho, ao primeiro bairro de Balneário Camboriú, a Barra.

Atrações

Balneário Camboriú oferece diversas opções de atrativos turísticos, que atende desde o público apaixonado por aventuras ou para quem busca relaxar. Parques temáticos, museus, zoológico, praças, passeios de escuna são algumas das opções que proporcionam muita diversão.

Passeios

Balneário traz opções de passeios como Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta e o Parque Cyro Gevaerd. O Parque Raimundo Malta possui seis trilhas ecológicas, vegetação nativa e animais silvestres entre os habitantes ilustres, além de possibilitar ao visitante contato com a natureza e fuga da agitação da vida urbana. Já o Parque Cyro Gevaerd chama a atenção pelo zoológico e por seus cinco museus temáticos.

Vida Noturna

Balneário se destaca na vida noturna da região com muitas alternativas. É possível frequentar um bom bistrô com MPB ao vivo, ou bares com samba, sertanejo, dentre outros ritmos. Destaque na música eletrônica, as casas noturnas especializadas trazem para a cidade os melhores e mais famosos DJs do mundo.

Então, venha para
Balneário Camboriú,
Você vai se apaixonar