Notícias

Balneário Camboriú lança edição 2019 do Projeto "Visite BC & Região"

13 de novembro de 2018

Impactar a cadeia produtiva do turismo e reposicionar a marca Balneário Camboriú com tecnologia e sustentabilidade estão entre os principais objetivos do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região 2019”, que acaba de ser lançado nesta segunda-feira, 12, para o trade turístico e autoridades da região na nova sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Entre os grandes destaques do projeto para 2019, está a área digital, com ações para promover e divulgar o destino de forma sustentável, principalmente na região sudeste, nordeste e centro-oeste do país e nos países da América Latina. “Queremos que o nosso destino se torne referência sustentável com nossas praias recebendo o certificado de bandeira azul. Para isso, queremos reduzir o uso de plásticos e a quantidade de lixo para sensibilizar o público com ações de marketing nas nossas mídias digitais, trabalhando também em parceria com formadores de conteúdo digital. Pretendemos chegar nas cidades oferecendo um destino que se preocupa com o futuro e com a qualidade de vida”, destaca a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório.

A apresentação também focou na importância de antecipar o planejamento do projeto para um resultado ainda mais efetivo. “Conseguimos antecipar a apresentação para este ano, para que em fevereiro do ano que vem já possamos ter um número de adesões elevado e para que tudo que foi projetado se torne economicamente viável. A essência do projeto é uma parceria público-privada e que vem dando muito certo. Os órgãos públicos idealizam e ganham gás da iniciativa privada, que movimenta e impulsiona essa parceria. São mais de cinquenta empresários que dão força para que possamos dizer que temos um projeto vitorioso graças a união do nosso trade turístico”, comenta.

Para 2019, o “Visite Balneário Camboriú & Região” prevê ainda a participação em feiras fora do país, eventos de capacitação, relacionamento e experiência, rodadas de negócios com os agentes e operadores de viagens, realizações de press trips com veículos de comunicação nacionais e internacionais, veiculação digital, relacionamento com embaixadas, entre outras iniciativas. “Durante a última edição viajamos muito para poder propagar o nosso destino e tivemos um resultado bastante positivo. Nós organizamos esses eventos para destacar a importância não só da nossa cidade, mas da nossa região da Costa Verde & Mar como um todo. Para a próxima edição vamos trabalhar com antecedência, planejar e nos preparar para promover nosso destino ainda mais”, salienta a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos.

Para o Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, a participação do empresariado no projeto faz toda a diferença. “É evidente que a prefeitura se sente honrada em participar do projeto, que se torna ainda mais forte com o envolvimento da sociedade civil organizada e do poder público. Entendemos que a melhor forma de fazer turismo é divulgar a cidade, interagindo com o Brasil e com outros países. E é em conjunto com os empresários que conseguiremos construir um grande modelo de turismo sustentável e responsável”, diz.

O Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, também destacou a importância do projeto. “Balneário Camboriú é um destino fantástico e fica numa região maravilhosa. Esse projeto consegue mostrar um pouquinho do que é esse destino. Considero um case de sucesso, que ficou ainda mais forte depois de agregar a Costa Verde & Mar, Amfri e Santur. Nosso diferencial é este, não divulgamos só a cidade, mas toda a nossa região”, finaliza.

Zene Drodowski, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, aproveitou o momento para destacar os resultados positivos da participação da Amfri nas outras edições do projeto. “É um projeto inovador, mas que traz grandes desafios. Começamos em 2017 e, desde então, a gente só cresceu e viu o projeto crescer. Trabalhamos através de regiões que sozinhas não conseguiriam tanto impacto, mesmo sendo regiões turísticas. É pelo tamanho do investimento que temos que nos unir. Essa é a nossa posição enquanto região turística, a união dos municípios. Espero que os empresários façam a adesão dentro das suas possibilidades e nós, como parte pública, faremos a nossa”, conclui.

O projeto é desenvolvido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade. Para participar da iniciativa em 2019, os empresários podem adquirir cotas dentro das categorias diamante, ouro, prata, bronze e a cota gift. Mais informações podem ser obtidas através do telefone do BC Convention: (47) 98856-3884 ou pelo e-mail: [email protected].

Notícias recentes

Balneário Camboriú foi um dos destaques da FIT, maior feira de turismo da América do Sul

out. 03, 2024

LER NOTÍCIA
Balneário Camboriú participa da FIT Buenos Aires, uma das cinco feiras de turismo mais importantes do mundo

set. 26, 2024

LER NOTÍCIA
Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar participa do 1º Festival de Viagens, em São Paulo

set. 26, 2024

LER NOTÍCIA
Balneário Camboriú recebeu jornalistas portugueses em press trip organizada pela Tap Air Portugal

set. 26, 2024

LER NOTÍCIA